23.12.14

Uma mensagem de natal

Isaías 9:6

"Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz".

Eis que a profecia se cumpriu, eis que nasceu o nosso rei, Cristo Jesus o salvador, o único Caminho, aquele que é Verdade e Vida!

Eis que o verbo se fez carne e habitou entre nós, trazendo boas-novas para um povo que ora andava em trevas, oprimido por um fardo de culpa, mas o fardo de Cristo é leve e suave, Ele próprio levou sobre si as nossas transgressões nos trazendo perdão podendo o homem Ter aquilo que ora era impossível aos homens, a salvação, mas para Deus não há impossíveis.

Deus amou o mundo e sua criação de tal maneira que Deus seu filho unigênito a fim de que todo aquele que crê não pereça mas tenha vida eterna (João 3:16).

Isso prova o amor de Deus para conosco, o fato de Cristo Ter morrido por nós sendo nós ainda pecadores.
Através do sacrifício de um único justo muitos outros injustos são justificados, tudo pela fé e a ação da graça justificadora, que não vem de nós mas é Dom de Deus, é favor imerecido, isso quer dizer que todo o preço já foi pago lá na cruz onde tudo já foi consumado, onde o plano de salvação se cumpriu.

Assim, hoje, amanhã, dia 25, no ano novo ou seja quando for o natal pode acontecer dentro de cada um, basta confiarmos naquilo que foi feito e decidirmos por Cristo, elegendo-O como Senhor e salvador, e confiando que o Deus ressurreto veio e nos trouxe as boas-novas e libertação, nos libertando para a liberdade a fim de que a cada dia possamos crescer em consciência na graça e desfrutarmos da paz que excede todo o entendimento inundando os nossos corações onde somente aqueles que depositam a sua total confiança na mensagem da cruz que é loucura aos homens podem desfrutar, muitos estão desfrutando e recebendo essa mensagem como boa-nova a cada dia.

Meu desejo é que todos tenham um feliz natal, e que o natal seja uma realidade onde todos possam realmente nascer em Cristo certos de que Nele estamos livres de todo embaraço, estamos livres de toda a culpa que nos oprime, pois é certo que estamos perdoados já que a ética do evangelho é o amor e não a moral dos homens.

"Quem me ama cumpre os meus mandamentos que é um, que ameis uns aos outros como eu vos amei."

Esse é o meu desejo hoje e para todo o sempre! É isso que espero para você meu amigo! Isso vai muito além dos presentes e comemorações, espero que ganhe muitos presentes também e que se divirta bastante e curta aquilo que gosta sem medo, pois "O verdadeiro amor lança fora todo o medo."

Em Cristo,

Luciano Costa
OBS.: Escrito em 2005

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...