18.9.11

Repensar e desviar

Em todos os momentos da vida é preciso haver uma profunda reflexão sobre as escolhas e os frutos de tais escolhas.

O caminho traçado pode trazer vários desvios que podem ou não ser utilizados, basta utilizarmos a liberdade que possuimos enquanto seres humanos.

Às vezes traçamos um caminho sonhado desde sempre ao ponto de nos perdermos em sua imensidão e nos tornarmos cegos ao ponto de não enxergarmos todos os desvios, assim como um rio que possui inúmeros afluentes.

Reavaliar é fundamental, uma nova chance de pensarmos sobre o momento atual e trazer à memória aquilo de bom e de ruimque vivemos em nosso existir.

Sempre é tempo de mudar, de desviar e caminhar por uma via que traga prazer de viver, satisfação, leveza, alegria e felicidade.

Tudo que não traga as coisas acima descritas devem ser cortadas pela raiz, basta a coragem. Precisamos, porém, esquecer toda forma de moral e vivermos, trabalharmos e lutarmos por aquilo que traz vida. O sistema sociais criados que são caminhos previamente traçados nem sempre trazem vida, apesar de haver uma máscara social que cause tal impressão.

Cabe a cada um fazer uma análise de seu coração a fim de discernir o que traz morte, angústia e deptressão e o que traz vida, satisfação, leveza e felicidade. Muitas vezes estas coisas são encontradas em coisas simples que tornam o viver melhor.

Muitas vezes, por medo do novo não convergimos para um caminho diferente. O ser humano tem medo do desconhecido e é por isso que se adapta facilmente aos processos sociais que lhe são impostos.

Mude, porém, repense e faça um julgamento de sua própria vida. Amanhã pode ser tarde demais já que a vida é curta e é por esta razão que muitos morrem aos 25 anos e esperam para ser enterrados aos 75. Uma decisão é necessária.

Luciano Costa - Vivendo um momento de profunda reflexão a fim de trilhar pelo melhor caminho e não morrer estando vivo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...