9.5.11

Carros Chineses no Brasil


Os automóveis chineses começaram a invadir o mercado brasileiro, uma economia que exportava apenas algumas peças agora possuem seu próprio modelo.

A China investiu na atualidade em educação tecnológica e em novas tecnologias fabricando ítens que possuem um grande valor de mercado, assim, levam vantagens no mercado nacional.


A China apesar de ter aberto a sua economia se preocupou em ter sócios chineses envolvidos nos negócios das grandes empresas além de alguma interferência e investimento do governo chinês.


Isso faz com que a economia chinesa cresça de verdade, assim o PNB (Produto Nacional Bruto) chinês que consiste na produção de riquezas de empresas nacionais é bastante elevado.


No Brasil ao contrário da China escancarou a sua economia para as empresas multinacionais, não limitando os lucros enviados para fora e oferecendo condições muito favoráveis para elas se instalarem, o seu mercado é explorado de forma indiscriminada, assim, o PNB brasileiro é muito inferior ao ao PIB (Toda a produção do país inclusive a de empresas estrangeiras).


O Brasil para crescer de verdade precisa investir nas empresas nacionais, imaginem carros, computadores e celulares brasileiros invadindo o mercado mundial?

Desta forma os lucros seriam reais e seriam reinvestidos no país enão enviados para fora. É preciso medidas radicais para que o crescimento não seja ilusório.


Luciano Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

unica coisa bonita nesse carro são as chinesas que estão ao lado do carro.... rs ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...