7.1.11

Programa boa vizinhança da UFJF abre inscrições.

As inscrições para as aulas de inglês e espanhol poderão ser realizadas entre os dias 10 e 21 de janeiro na Central de Atendimento (CAT) da Universidade

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proexc/UFJF) divulgou nesta segunda-feira (3) o edital de seleção para os interessados em participar das aulas de inglês e espanhol oferecidas pelo Programa Boa Vizinhança. Neste semestre, serão disponibilizadas 60 vagas para o curso básico de língua inglesa e 30 para o de língua espanhola. As aulas serão realizadas durante três semanas, e começam a partir do dia 19 de março, sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no Campus da UFJF.

Podem ser inscrever no Programa pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 540. Não serão aceitas inscrições de alunos de cursos de graduação ou pós-graduação da UFJF. O edital prevê ainda que 60% das vagas serão destinadas aos candidatos que residem nos bairros do entorno do Campus, sendo que, neste ano, Dom Bosco, Dom Orione, Cascatinha e Teixeiras também foram incluídos na listagem.

As inscrições serão realizadas na Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no período entre os dias 10 e 21 de janeiro, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Os candidatos deverão entregar a ficha de inscrição preenchida, disponível na CAT e no site da Proexc, uma cópia do documento de identidade, além dos comprovantes de residência e de renda.

Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas, a Proexc realizará a seleção por meio da análise das fichas de inscrição e de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 04 de fevereiro no site da Prá-reitoria e será afixado na Central de Atendimento.

O Programa Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado em 2010. Desde seu início, a ação extensionista da UFJF já atendeu mais de 500 alunos.

Confira aqui o edital, e veja abaixo a listagem dos bairros que podem participar do Programa:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...