5.10.10

A importância da afinidade


Afinidade pode não ser tudo mas influencia em quase tudo nesta vida.

Um trabalho, um lugar, uma música, um relacionamento, seja o que for, passa pela afinidade.

Ao sair de casa para trabalhar em um lugar ao qual não possuimos afinidade vamos desanimados e parecidos com gados à caminho do abatedouro, chegamos infelizes e saimos felizes por acabar aquele dia e podermos sair daquele inferno.

É como ouvirmos uma música pela qual não possuimos nenhuma afinidade, ela entra em nossos ouvidos como um barulho alto e desafinado ainda que tenha a maior afinação do mundo.

Existm pessoas que "cumprem tabela" e se relacionam afetivamente sem nenhuma afinidade. A vida pode trazer as maiores frustrações desta escolha. Olhar todos os sábados a noite para alguém sem afinidade já é uma tortura, imagine viver uma vida inteira, acordar todos os dias e dormir vendo aquele ser.

Esta afinidade eu encontrei, agradeço muito por isso.

Imagine viver em um lugar por onde não temos afinidade, você se sentindo como um estranho pelas ruas, pessoas desagradáveis e mal educadas ao seu redor ou até mesmo com uma cultura muito diferente da sua. É um caso a se pensar muito bem.

Nenhum dinheiro no mundo consegue suprir a falta de afinidade, por isso devemos fazer escolhas de forma responsável já que algumas delas podem refletir por toda a vida.

Muitas vezes pelas más escolhas é que encontramos gente frustrada na profissão, na vida conjugal, na vida em sociedade, na vida familiar e em todas as áreas de nossa existência.

Que a cada dia possamos aproveitar a oportunidade de escolha e de lutar que temos, quando nos acomodamos pela suposta segurança encontrada devido a alguns aspéctos corremos o risco da frustração, a falta de afinidade é a principal responsável por muitos males de nossa sociedade.

Luciano Costa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...