15.3.10

Mulher faz protesto no centro de Santos Dumont


Uma uruguaia está roubando as atenções em Santos Dumont. Ela queria matricular o filho numa escola, mas não pode porque morava em outro bairro. Descontente e sem condições financeiras armou uma barraca de camping, na Praça Cesário Alvim, onde dormia com filho, no centro da cidade.

Ela também começou a fazer manifestações, pintando no chão da praça frases como “Cadê direito nosso? 08 de março dia internacional da mulher”, “Brasil país de todos. Seguiremos protestando até que todas as mulheres sejamos livres”. Desde que foi notificada e presa, ela apareceu com uma mordaça na boca, protestando contra a censura.

O conselho tutelar de Santos Dumont foi acionado para proteger o garoto que dormia em condições bastante precárias. A uruguaia não aceitou a situação e jogou uma lata de tinta em cima do conselheiro tutelar que tentava uma conversa pacífica.

A mulher, que vive de artesanato como a maioria dos hippies, tem pedido ajuda a algumas pessoas e encontrou apoio de um vereador da cidade, que vem tentando ajudá-la a regularizar sua situação no país.

________________

Eu havia visto o protesto na praça mas não sabia ao certo do que se tratava, achei bastante válido. Os problemas desta mulher é o mesmo de milhões de brasileiros, problemas tícos de "um país de todos"?

Todos sabemos nossos diteitos constitucionais, agora falta voz, falta representatividade, falta luta, falta garra, além disso, a repressão feita pela ditadura do capital em que vivemos aumenta.

Luciano Costa

Um comentário:

Raissa Izola Duarte disse...

Total direito de uam cidadã de protestar.

Dependendo das condições em que o filho estava concordo com a acolhida temporária em algum lugar mais adequado, contanto que volte para sua mãe assim que possível e que a ela não seja negado nenhum direito quanto ao filho.

No mais, ela é uma mulher exemplo...uma hippie como todos os outros que vive de artesanato me soou preconceituoso. Para mim ela é maravilhosa...uma voz que faz diferente...que rompe com aquele discurso de que SÓ ELA não pode mudar nada...de SÓ UM VOTO não muda nada, etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...