1.2.10

A simplicidade é a melhor escolha


Dona Matilde é uma cozinheira maravilhosa. Todos adoram qualquer coisa que faz na cozinha, porém, isto não bastava, como todo ser humano ela buscava a cada dia inovar e com os novos produtos do mercado trocou o delicioso alho socado pelo tempero industrializado e pronto, um verdadeiro prêmio para a dona de casa que deseja simplificar seus afazeres.

Com o tempero artificial e produzido com moderníssimas tecnologias nada simples tudo muda. O gosto já não é o mesmo, o que era natural se transforma em artificial, apenas um pequeno detalhe utilizado em pequenas porções é capaz de transformar todo um prato.


O segredo e a melhor escolha é a simplicidade, sem ela tudo se torna artificial, um gosto estranhamente normal, passando assim de bom e único para médio ou ruim.


Dizem que a melhor maneira de viver na sociedade moderna é fingirmor ser o que não somos e é o que faz a maior parte da população.

Usar o mesmo tempero da moda é mais cômodo, somos mais aceitos, estamos com a etiqueta moderna estampada na testa.


Fazendo parte da maioria muitas vezes perdemos o nosso sabor e passamos a ter o gosto comum, cópias perfeitas das molduras que sofremos equanto vivemos.


Para mim a simplicidade é o que há de mais moderno, ainda que dê trabalho, o tempero mais gostoso e a liberdade verdadeira que não consiste em fazer o que queremos, mas em querer o que fazemos.


Luciano Costa

Um comentário:

Raissa Izola Duarte disse...

Sou do tipo Matilde...pra economizar meu tempo que é raro e simplificar as coisas é válido. Não desejo a vidade de doda de casa pra ninguém, salvo os casos em que a pessoa gosta, se realiza e é valorizada por tal atividade.

Então...viva a não obrigatoriedade de se tornar escrava da casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...