19.10.09

Lula diz confiar na palavra de Uribe sobre uso de bases pelos EUA


"O Brasil não tem por que ficar incomodado. Eu confio na palavra do presidente Uribe e confio na palavra do presidente Obama", acrescentou. "Aqui, no Brasil, nós vamos aprender um dia que se nós respeitarmos a soberania de cada país, tudo vai ser melhor."

Em agosto, durante a negociação do acordo militar entre Estados Unidos e Colômbia, o governo brasileiro chegou a manifestar "preocupação" com o assunto e pediu que os detalhes sobre o uso das bases na região por forças americanas fossem discutidos com mais "transparência".


A Colômbia afirma que o acordo com os Estados Unidos não representa uma perda de "soberania" e diz que o objetivo é reforçar, com a ajuda americana, o combate ao narcotráfico.
"O Brasil sabe de nossos esforços para combater o narcotráfico", disse Uribe, após o encontro com Lula. "Temos conversado para que haja mais confiança. Temos instituições fortes e uma Justiça independente e autônoma."

___________________

O que comentar sobre isto?

Acho que o Lula daqui a uns dias vai dar uma entrevista dizendo que acredita em papai noel, mula-sem-cabeça, gnomos ou fadas.

Esta política de "boa vizinhança" do governo brasileiro faz com que a cada dia percamos mais a nossa soberania, se é que esta ainda existe.

Apoiar a estadia deste predador pronto para abocanhar qualquer manifestação social e rompimento com o sistema vigente, ou até mesmo devorar nossa riqueza de recursos naturais que se esgotam pelo mundo é concordar e apoiar com este mundo perverso.

Esta é a nossa pátria amada...

Luciano Costa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...