7.10.09

Brasil: Um país sem visão.

Como já diz o ditado popular, "Em terra de cegos quem tem um olho é rei."

Se analisarmos as ações governamentais brasileiras vamos perceber que este ditado se enquadra perfeitamente à nossa realidade.

Em um país subdesenvolvido em que existe uma grande massa desesperada de "sem", sem emprego, sem educação, sem saúde, sem segurança, sem moradia, sem... o que vier é lucro na visão governamental e até mesmo de uma grande massa da população.

O caso mais recente trata das olimpíadas de 2016, todos aqueles que são favoráveis ao exorbitante gasto estimado de R$25 bilhões tem a mesma argumentação em favor da escolha do Brasil: - Vai gerar infra-estrutura, vai gerar emprego.

E depois de 2016, como será a vida dos empregados temporariamente? Como tudo no mundo capitalista não temos nenhuma garantia de sobrevivência digna!

Por sermos um país de desesperados escancaramos a nossa economia para empresas multinacionais em troca de alguns empregos que a cada dia dão lugar para as máquinas sem exigir nenhuma ou quase nenhuma contrapartida social ou garantia desses empregos gerados.
Enquanto isso, as médias e pequenas empresas nacionais (maiores empregadoras) fecham devido a não suportar a concorrência aumentando o desespero.

Enquanto isso rescemos como "rabo de cavalo" apoiados em capital externo e uma elite se apropria da produção nacional.

E os índices de pobreza e déficit de moradias aumentam.

E os desesperados continuam a chorar, na terra sem visão choramos de emoção pelo "ganho" de uma olimpíada.

A mídia gorda aplaude já que são milhões ganhos em transmissão, e assim a opinião pública é sacramentada.

OBS.: Não estou aqui minimizando os ganhos e as oportunidades para os atletas nacionais, porém, é muita hipocrisia e falta de critério para as prioridades dos sem-sem nacionais.

Quem vem de fora e traz um olho "meia bomba" é rei neste país, enquanto a massa de cegos fica para trás, esta é nossa "pátria amada".

Luciano Costa

Um comentário:

Raissa disse...

Sem contar o número exorbitante de desvios de verbas públicas que com certeza vaia acontecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...