18.9.09

Experiência não é tudo!


O título desta postagem é muito sugestivo.

Quantos profissionais de diversas áreas você já viu se apoiando na tal da experiência para justificar algumas situações ou para levar vantagem em outras ocasiões?

Os exemplos são inúmeros, porém, ainda existe uma mentalidade retrógrada ques valoriza muito mais a experiência do que o amor, a boa vontade e o tesão pelo que se faz.

Nos dias atuais as empresas tem preferido os profissionais sem experiência, outro dia cheguei até mesmo a ver um anúncio que exigia que não se tivesse nenhuma experiência.

O profissional antigo no mercado chega muitas vezes cheio de maus vícios e de "saco cheio" com mau humor e muitas vezes isto é descontado no público e colegas de trabalho com os quais convive. Não é atoa que as empresas principalmente estão buscando formar profissionais de acordos com suas próprias políticas internas.

É lógico que o que aqui eu falo não se aplica a todas as pessoas, inclusive, na minha opinião, a maioria dos profissionais que nos prestam serviços diariamente são cumpridores de seu papel, tudo com amor e tesão, algo facilmente perceptível em seus atos.

Hoje fui ao médico e foi o segundo que me atendeu bem em toda a minha vida!

Não é nenhum exagero, quem me conhece sabe o quanto eu não gosto de ir até estes profissionais, só vou em caso de extrema necessidade.

O profissional que me atendeu não possui 30 anos de carreira, começou a 1 mês apenas. Descobri estas coisas após um bate-papo e elogiei bastante o tratamento dispensado.

Percebi ali o amor e a paixão pela profissão juntamente com a boa vontade em ajudar, me fez inúmeras perguntas, me falou detalhadamente sobre alguns procedimentos de medicina, me mostrou uma espécie de catálogo de doenças e mostrou todas as possibilidades que poderiam ser meu caso, uma consulta de mais de meia hora. Conheço médicos que nem olham para o paciente e dão diagnósticos sem nem mesmo comprovar as patologias através de exames.

Isso vale para todos os profissionais, todas as áreas existem os bons e os maus, citei este exemplo por ser o que me aconteceu hoje, lembrem-se que experiência não é tudo, inclusive, outras coisas são mais importantes do que ela e posso ver que num futuro próximo os maus profissionais que se apoiam na experiência não terão vez.

Sem amor e tesão não dá!

Luciano Costa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...