13.1.12

Informação e conhecimento - Saber tudo para não saber nada

Eu sei sim..
O nome do ator da novela das 8
Sei o nome do presidente afro-norte-americano
Sei o nome do presidente da França

Sei das fofocas do dia
Sei que a violência tá aumentando
Sei que a água está se esgotando
Sei que meu bairro está um inferno

O meu é o inferno
Minha rua sem capina
O hospital sem médico
A polícia nem se fala

Sei que o presidente matou a mosca
Sei também que o Brasil é corrupto
Que a crise está pegando
E que morreu o rei do pop rock

Sei tudo e não sei nada
Sei que a vida é ruim, mas não sei o porque
Sei que sou escravo, mas acho tudo normal
Sei de onde vim, porém não sei meu fim

Não sei geografia e história
Não sei matemática e português
Ciências ou física
Tudo me é estranho

Não sei política, não sei economia
Pago o dobro da TV
Pago três geladeiras
Sou burro de carga do meu chefe

Meu salário, que salário?
Trabalho e não vejo dinheiro
Tudo o que eu sei, era melhor nada saber
Pois toda informação me levam pro inferno

Alienado eu sou
Sou povão brasileiro
Que vende o almoço e compra a janta
Sei tudo e não sei nada...

E assim a vida passa...
Somos como avestruzes e vira-latas
Aceitamos as migalhas
Em um viver sem graça.

Luciano Costa

3 comentários:

contra o capitalismo disse...

Coragem,vai sempre a luta por teus filhos,netos,bisnetos...Um Mundo melhor,Cheva........

Raissa Izola Duarte disse...

Hj se sabe muito do que não vale nada e pouco do que tem real valor...

Milena disse...

Muito bom este blog e certamente recomendarei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...