19.5.09

"Há sujeira no lixo" - Por Tarcísio Delgado


A imagem acima foi retirada do blog http://custodioprefeito.blogspot.com/ que tem mostrado como o prefeito tem mostrado aos poucos a sua cara na frente da Prefeitura de Juiz de Fora, vale a pena conferir.

Já no blog do ex-prefeito Tarcísio Delgado ( http://www.tarcisiodelgadoblog.com.br/ ) ele fala sobre a sujeira existente na criação do novo aterro sanitário:

Há muita coisa escondida debaixo desse lixo. A mudança da localização do aterro sanitário e o contrato para sua manutenção estão envoltos em negociações muito obscuras.

Quando estive à frente da Prefeitura fui procurado, muitas vezes, por empresas nacionais e estrangeiras, candidatando-se à prestação desse serviço público. Sempre pedi para apresentarem propostas, que oferecendo o serviço por menor preço do que aquele que nos custava na execução direta, abriríamos a concorrência pública. Acontece, que sempre os preços apresentados eram, no mínimo, 30% superiores ao que praticava o DEMLURB.

Embora não deseje polemizar, não posso e não devo omitir a verdade. Quando assumi a Prefeitura, em janeiro de 1997, o lixo da cidade estava sendo depositado num lixão sem qualquer cuidado, ali onde está o mini distrito comercial e industrial Park Sul. Era um escândalo! Fui ao local, nos primeiros dias de governo, e fiquei estarrecido com aquela realidade. Catadores de lixo com seus filhos crianças, aproximadamente, 50, misturados aos urubus, naquele festim infernal. Aquilo não podia continuar.

A Prefeitura inteiramente falida, mesmo assim, tomamos medidas saneadoras, conseguimos o novo local, e preparamos um aterro sanitário digno deste nome. A previsão técnica é de duração do atual aterro até 2019.

Pois bem, inventaram uma série de argumentos, contrataram sem licitação, e querem mudar o aterro para a zona norte, justamente o local vocacionado para a expansão da cidade. Há “sem vergonhice” nesse processo desde os dois Prefeitos anteriores ao atual. É preciso que a população, principalmente da zona norte, esteja e permaneça atenta.

Sou obrigado a fazer essa denuncia, aliando-me aos que lutam pela lisura no trato da coisa pública.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...