2.4.09

Lula e sua "pérolas"

"Você não acha muito chique o Brasil emprestar dinheiro para o FMI?", perguntou o presidente a jornalistas.

Em meio a demissões em massa e tantos problemas sociais estruturais que assolam o Brasil, eu não acho nada disso chique, acho que o Lula está precisando sim de uma análise psiquiátrica.

O que falta ao Brasil é um governo realmente populista e que não fique apenas na falácia, quem viu o Lula sindicalista e quem o vê depois do poder percebe duas pessoas bem distintas, agora o mesmo joga "do lado contrário".

Viver de aparências não dá. Querer aparecer no exterior enquanto as políticas públicas no próprio país andam capengando é uma afronta a inteligência das pessoas.

E não é a toa que o Sr. Lula foi elogiado categoricamente pelo Obama esta semana: "- Ele é o cara!" Ora, se é um cãozinho que aceita todas as perversidades econômicas que os países do norte impõe, realmente merece muitos elogios vindos "do lado de lá", enquanto isso o "lado de cá" amarga a abertura de sua própria cova.

Enquanto isso, no cenário internacional os raros governos populistas que ainda existem são duramente e injustamente criticados. Mais uma prova de que a política mundial trabalha em prol dos grandes conglomerados financeiros, os grupos hegemônicos, assim, o mundo geme e alguns fazem escárnio da miséria alheia.

Até quando?

Luciano Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciano, o Lula anunciou, ontem, que agora também terá um blog, já que isso está na moda. Será que vai ser um blog para se desculpar das merdas que ele tem feito? O nome poderia ser: cagueimaspeçoperdão (hehehe...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...