14.12.08

Contato - Sobre o natal e o "natal".

CONTATO:
Mais uma vez comentando o blog por aqui.Sabemos que essa data natal escolhida está longe do dia real do acontecimento estimado por historiadores, mas datas serão mesmo relevantes?Acredito que temos que ter esse amor, nascimento de amor em nós todos os dias mas que para celebrá-lo ñ vejo mal algum em institucionalizar um dia para que o mesmo seja lembrado, dado que mesmo assm isso ñ acontece, imagna se ñ existisse? Tb acho que na figura do papai noel inapropriada par nosso país não reflete o que ele deveria ser, mas olhe para o outro lado...lembre que mais do que essa figura esá a inocencia da criança que não faz tais associações.

Raissa

______________________

RESPOSTA DO BLOG:
Não... datas não são importantes.. e foi isto q eu ressaltei, que o natal pode ser em qualquer dia, em seu real sentido, mas para o natal comercial, somente em dezembro, sendo assim, o Natal-natal praticamente não existe.. e as crianças ja crescem sendo moldadas por esta cultura do consumo, onde não é nem mesmo relevante lembrar do real sentido das coisas, tudo para que o lucro seja cultuado, verdadeiro Mamom de nossos dias.

Sobre o papai noel, acho que as crianças não são mais tão inocentes como em outras épocas, hoje, o acesso a informação é muito maior na infância, e se ele não existisse, ou seja, não tivesse sido importado, não faria falta, assim como todas as parafernálias modernas nas quais falei em uma outra postagem.

Luciano

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...