7.12.05

Um povo desesperado e explorado

Vivemos em um país subdesenvolvido onde a maioria de nossa população carece de condições mínimas de sobrevivência e instrução, assim se tornam vítmas fáceis para os estelionatários da fé.
O que vou narrar a seguir é algo verídico que já me foi narrado por várias pessoas que já pertenceram às seitas neo-pentecostais, eu também já tive o desprazer de presenciar situações semelhantes a essa.
A pessoa está desesperada, cheia de problemas seja de saúde, ou financeiro, ou qualquer que seja, liga a tv e vê um "pastor" dizendo que tudo aquilo vai acabar se for na "igreja" aí sem pensar ou nunca ter tido contato com a palavra a pessoa vai com o seu coração cheio de esperança, mas quando chega lá tem um choque quando o "pastor" diz: - Passa tudo! Para Deus te abençoar você deve dar tudo! se você não der Deus vai de castigar! isso é algo corriqueiro no meio neo-pentecostal, daí em diante o desespero aumenta pois quem estava necessitado está sendo assaltado, só que agora em nome de Deus, muitas pessoas chegam a vender até mesmo os seus utensílios domésticos a fim de encher os bolsos dos pastores-lobos, isso não é julgamento, é fato.
A grande maioria fica frustrada, já que nenhuma promessa do pastor-lobo se cumpriu, a desculpa do lobo sempre é a mesma: - Você não teve fé suficiente, continue a trazer dinheiro para encher o meu bolso!
Que engodo! me dá nojo!
Basta ligar a TV e verificar o que digo, mas cuidado, a TV nunca vai lhe mostrar os bastidores destas seitas, que na verdade são quadrilhas evangélicas a fim de te depenar todinho. que nojo!
O pior de tudo é que a pessoa acha que toda aquela nojeira é "obra de Deus", daí começa a achar que Deus é carrasco ou tirano e que pouco se importa com as pessoas, alguns se envolvem tanto com a seita que acham tudo normal, e ai de quem fizer alguma crítica como estou fazendo, logo é taxada de estar com "incoxto".
Mas eu não posso me calar e ser covarde diante dessa mentira, pois a palavra diz que os covardes não entram no reino dos céus, por isso acho que devemos colocar a boca no trombone e denunciar esse falso evangelho que se tem pregado, queria ver o que o Apóstolo Paulo diria ao ver toda essa porcaria, por muito menos Ele repreendeu a igreja primitiva, basta ler as cartas de Paulo.
Acho que até mesmo os Fariseus, os religiosos da época de Cristo ficariam enojados ao ver estas coisas.
Diferentemente o evangelho é revelado a nós como amor incondicional do Pai e sua ação a nosso favor:
“Porque nos convinha tal Sumo Sacerdote... Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer a cada dia sacrifícios... porque isto Ele já fez, uma vez para sempre, oferecendo-se a si mesmo.” Hebreus 7:26 e 27
Cristo pagou o preço, seja lá do que for, portanto o homem não deve achar que com seus próprios esforços pode conquistar algo, isso não é bíblico e não tem nada a ver com o evangelho da graça, portanto seja anátema!
O que Cristo fez está feito! não existe nenhuma forma de acrescentar alguma coisa a nosso favor que venha partir de nós mesmos, confiar em Cristo e em seu sacrifício por nós significa "negar-se a si mesmo" pois o viver é Cristo, já não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós.
Somente assim viveremos a simplicidade do evangelho e poderemos confiar na soberania de Deus, sabendo que se entregarmos o nosso caminho e confiar Ele fará o que necessitamos em nossa vida, pois Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos, somente assim, com uma fé biblicamente fundamentada, confiando na graça de nosso Deus poderemos andar em fé e em vitória. O justo vive pela fé!
Portanto entregue-se a Deus e deixe toda sorte de religiosidade e receba aquilo que Cristo conquistou por você, sem esse ensinamento falso que estimula as barganhas com Deus e nos afasta do conhecimento acerca da graça de Deus.
Lembre-se que o Caminho é Cristo e que o caminho deve ser vivido na própria existência, Deus não está preso nos caixotes institucionais das religiões.
Nele,
Luciano Costa
OBS.: Abaixo está um link onde vcs podem clicar e conferir o treinamento dos bandidos para roubar o povo, é 171 purinho, veja o macedo e cia:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...